Radio Vale do Araguaia 104,9 FM

(62) 998458634
Anunciante 05

Mundo

Missão diplomática faz visita à Amazônia Ocidental

Comitiva com diplomatas de vários países sobrevoou a Amazônia

Missão diplomática faz visita à Amazônia Ocidental
Valter Campanato / Agência Brasil
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Uma comitiva do governo federal e de diplomatas de vários países sobrevoou áreas da Amazônia nesta quarta-feira (4). O sobrevoo faz parte da programação de missão do Conselho Nacional da Amazônia Legal para mostrar a atuação de ministérios e demais órgãos federais nas áreas urbanas e remotas da região. 

Até o dia 6 de novembro, a comitiva visitará as cidades de Manaus, São Gabriel da Cachoeira e Maturacá, todas no estado do Amazonas.

"A iniciativa tem por objetivo mostrar à comunidade nacional e internacional que a Amazônia brasileira continua preservada e que sua complexidade ambiental e humana não permite um entendimento genérico da região. Conhecer é a base para entender e sugerir ações para contribuir com o desenvolvimento sustentável da região, preservando, protegendo e desenvolvendo nossa imensa floresta tropical", destaca a Vice-Presidência. O conselho é presidido pelo vice-presidente Hamilton Mourão.

A comitiva visitará, nesta quinta-feira (5), o Projeto Integrado de Colonização (PIC) Bela Vista, em Manaus. Coordenado pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), o projeto abriga famílias assentadas em uma área de aproximadamente 785 mil hectares, ocupada desde 1971. Atualmente, dos 1.311 lotes georreferenciados, 446 já receberam o título definitivo, sendo 97% constituídos por pequenas propriedades (inferiores a 400 hectares).

Está prevista a participação dos chefes de missões diplomáticas da África do Sul, Espanha, do Peru, da Colômbia, Canadá, Suécia, Alemanha, Organização do Tratado de Cooperação Amazônica (OTCA), União Europeia, do Reino Unido, da França e de Portugal.

A comitiva é também integrada pelos ministros do Meio Ambiente, Ricardo Salles; das Relações Exteriores, Ernesto Araújo; da Saúde, Eduardo Pazuello; do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno,  do chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas do Ministério da Defesa, Tenente-Brigadeiro do Ar Raul Botelho, e o senador Nelsinho Trad (PSD-MS).

FONTE/CRÉDITOS: Agência Brasil - Brasília
Comentários:
Anunciante 08
Supermercado Magalhães

Veja também

Anunciante 06

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )